Delícias para saborear – Em cartaz: Crepes de Paris

Publicado: 23 de março de 2011 em Delícias para saborear
Tags:, ,

Gostosa quarta feira…

Depois de muito adiar…

Resolvi escrever sobre uma gostosura…

Que me encanta pelo que representa, pelo sabor e pelo lugar…

Estou falando dos Crepes de Paris…

Ah quem nunca sonhou em conhecer Paris…

Quem já foi a Cidade Luz…

Quem já caminhou pela cidade ou sonha em desvenda-la

Quem não quer ou já tomou o Metro…

E quem não comeu…ou vai comer um crepe…

Tem os de rua…

Tem os aclamados pelos blogueiros como a Renata Almeida da Real Escola de Confeitaria, http://www.realescoladeconfeitaria.com.br  que indica a Crêperie Saint André des Arts no Quartier Latin.

Em cada bairro, em cada canto tem crepe…

Alguns mais sofisticados…

Como esse…

E esse…

Ahhh bom demais…

Bem tinha que falar dessa cidade mais uma vez…

E um de seus símbolos.

Você deve ter algo para me contar…

Então conte…

Sobre a cidade, sobre o crepe.

Bem, por hoje é só…

Gostosa quarta feira e seja feliz sempre

comentários
  1. Isquerdo disse:

    O lugar mais longe que fui comer crepe é Campos do Jordão. Talvez um dia em Paris. Quem sabe? Seria inesquecível.

  2. Marilda Correia disse:

    Bem, a respeito da Cidade Luz só a conheço por filmes, fotos e comentários como os seus.
    Passo a acreditar que, realmente é uma cidade brilhante. Mas, resolvi, em todas as minhas saídas priorizar o Brasil (de norte a sul), amo esse país por tudo que ele nos dá e, anseio sempre, para que turistas venham e vejam a mania de grandeza quando Deus criou esse espaço e, aqui colocou o povo brasileiro. Mas, também aprendi que NUNCA diga NUNCA,
    então, pode ser que possa a vir conhecê-la e engrossar os amantes (aqueles que amam)
    Paris.
    Agora, quando passa a culinária digo: crepe é bom em qualquer língua.

  3. Oi, Pedro,

    Faz um tempo que não apareço por aqui…os dois últimos posts estão de dar água na boca, nossa…

    Já que estou na parte de crepes de Paris, vou comentar! Crepes são maravilhosos, pelo menos os brasileiros. Outro dia comi um recheado com doce de tamarindo, coberto com calda de sorvete de creme com geléia de pimenta. Nem preciso dizer que fui ao céu e voltei. Picante, doce, azedo, todos os gostos possíveis em um só crepe.

    Em casa eu faço alguns, principalmente para minhas sobrinhas. O peferido: crepe de brigadeiro. É uma delícia e vai bem com leite com achocolatado, refrigerante e suco de frutas.

    Adorei o post!

  4. verdesabor disse:

    Fiquei com água na boca com esse maravilhosos crepes 🙂

  5. ARIANE SIVIERI disse:

    Nossa este blogs e tudo de bom!!! amo suas postagens!!
    sucesso!!!

    @arianefoz

  6. suas postagens dão agua na boca!!
    sucesso !!

  7. marina disse:

    Agua na boca, repetindo, mas é o que define bem suas postagens gostosas. Fui a Paris uma vez só e há muito tempo atrás. Não lembro de ter comido crepes, sinal de que não devo ter comido mesmo. Mas agora comi com os olhos… Lindo post

  8. Ahhhhhhhhhh me mata com essa foto do chocolate com o sorvete!

    M A R A V I L H A!!!

  9. mARa disse:

    Visão orgástica! Lindo de comer e Ver! cores e sabores, Amei!

    bjo!

  10. nossssssssa meu sonho é conhecer paris nunca conheci,mas deus vai me dar aportunidade!!!!!!!

  11. é tudo de bom issso estas delicias q dá aguá na boca meu deus:::::

  12. Delma Portela disse:

    PARIS me deixou apaixonada.mas apenas dois dias…fiquei aos pés da torre eiffel,no Mercury hotel.Passeei no Sena a noite,na av.Champes Èllisé( andei a pé o dia todo),no LIDÔ a noite e só….mas pretendo voltar,pois amo viajar e PARIS……aahhh c’est très jolli…PARIS Je t’aime.Lá comi baguettes c/ divinos queijos e vinhos maravilhosos…vou experimentar estes seus CREPES,lá não comi…não deu tempo.

Deixe um comentário